segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

tudo é belo quando se é simples




olaaaaa!!
hoje eu venho falar de algo que tem ocupado um grande espaço no meu dia.a simplicidade,é Nosso maior erro quando “crescemos” é que começamos a complicar as coisas. No tempo de crescimento que tenho vivido comecei a complicar as coisas: rotinas, horários, relacionamentos... Então Deus começa a me falar sobre simplicidade. Que Ele quer que eu cresça e simplifique as coisas. Que amadurecimento somado a simplicidade é algo MARAVILHOSO. Porque quando somos crianças somos simples, mas por sermos imaturos nos machucamos facilmente, nos deixamos levar e sofremos... Por isso que quando crescemos achamos que o simples não é suficiente, que o obvio é muito pouco pra ser bom de verdade.

por alguns longos anos eu procurei dificultar as coisas para mim mesma,nossa eu mim achava o máximo quando  meu amigo mim dizia que eu era complexa de mais para ele,e o pior que é isso que começa a acontecer,você se torna tão complexa que é inca paz de ser compreendida o que acarreta mais uma porção de problemas solidão,exclusão,alto piedade....

não sou tão velha mais nos meus atuais 20 anos tenho aprendido a beleza da simplicidade,a alegria do que está ao meu alcance,da beleza que eu posso ter sem querer mim esforçar para impressionar
ou quem sabe para não mim sentir mais uma em meio a uma multidão....
aprendi que nem se eu quisesse encontra alguém igual a mim eu não conseguiria por que somos único !!!


"Duas coisas projetam o homem acima das coisas mundanas: a simplicidade e a pureza. A primeira busca Deus; a segunda O encontra e Nele se rejubila." (Tomás de Kempis)
          





 
 

3 comentários:

  1. Olá, gostei muito do seu blog, estou te seguindo... se puder visite o meu blog e se quiser seguir será muuito bem vinda!
    www.leticiazangrandi.blogspot.com
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca, obrigado po seguir meu blog, já estou seguindo os seus.Um abraço e Deus abençõe. Visite também o blog http://averdadeiraessenciadoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá.. retribuindo a visitinha rs... seja bem vinda ao meu blog.. e dizer que estou seguindo seu blog tbem. Que Deus continue lhe abençoando sempre. Graça e Paz. Gisele.

    http://gimulek.blogspot.com/

    ResponderExcluir